Dra. Joana Flores Garcia

Medicina Dentária - Ortodontia

Licenciada em Medicina com atual prática exclusiva em Ortodontia.

A Ortodontia é o ramo da Medicina Dentária que corrige os dentes e os maxilares que estão posicionados incorretamente.

É também Invisalign Provider desde 2015.

Dra. Sofia Ourique

Medicina Dentária - ATM

A articulação temporo-mandibular (ATM) é o local onde o osso temporal (um osso do crânio) se articula com a mandíbula (maxilar inferior).

É uma articulação complexa, que permite efetuar diversos movimentos, como o abrir e fechar a boca.

IMG-20230120-WA0033 (002)

Dr. André Marques

Medicina Dentária - Periodontologia

A Periodontologia é uma especialidade da Medicina Dentária que se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças periodontais, que acometem as gengivas, o osso alveolar e o ligamento periodontal.

Dra. Vanda Simas

Higienista Oral

O Higienista Oral realiza os tratamentos preventivos na área da Medicina Dentária, com principal incidência na prevenção e profilaxia das doenças gengivais (gengivite e periodontite).

A realização de uma higiene oral regular, por parte de um Higienista, é importante para remover a placa e o tártaro que se podem desenvolver, especialmente nas áreas de difícil acesso para o paciente.

É recomendado a realização de uma consulta de higiene oral a cada 6 meses.

20190719_144450

Dra. Telma Coelho

Terapia da Fala

A Terapia da Fala tem como objetivo o estudo das funções biológicas e comportamentais envolvidas na comunicação humana.

Esta especialidade atua nas perturbações articulatórias, disartria (perturbação da fala resultante de lesão neurológica), disfonia (rouquidão, esforço vocal, maus hábitos vocais, má utilização do aparelho vocal), disfluência (gaguez) entre outras.

Dra. Sílvia Couto

Ginecologia e Obstetrícia

A Ginecologia/ Obstetrícia é a especialidade que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino, garante também o acompanhamento da mulher durante a gravidez, tendo como objetivo um parto bem-sucedido.

Dra. Sílvia Zambujo

Nutrição

Nutricionista é o profissional de saúde que, através de um plano de alimentação e nutrição o orienta sobre quais devem ser os melhores ingredientes a serem usados em cada refeição.

Na área clínica, o nutricionista orienta, de forma individual, pessoas que necessitem de dieta alimentar específica, como os obesos, diabéticos, hipertensos e outros.

20190511_114651

Dra. Isabel Sousa Martins

Medicina Geral e Familiar

A Medicina Geral e Familiar é a especialidade médica que o acompanha a si e à sua família a longo prazo, abrange de forma genérica, todas as áreas de especialidade, permitindo assim reconhecer e orientar cada caso do modo mais apropriado.

35e7ff9a-b4e0-4ce2-a0be-80815cf5bdf9

Dra. Teresa Rego

Endocrinologia

A Endocrinologia é a especialidade médica que estuda o funcionamento das hormonas no organismo humano. Obesidade, crescimento, excesso de pelos, doenças da glândula supra-renal, distúrbios da puberdade, diabetes, doenças da hipófise são algumas das áreas da atuação do endocrinologista.

IMG_3285-1

Dr. Thiago Aguiar

Ortopedia

A Ortopedia é a especialidade médica responsável pelos elementos do aparelho locomotor, como os ossos, músculos, ligamentos e articulações.

Lesão dos meniscos, artrose, lombalgia, displasia das ancas, escoliose, tendinites, são algumas das doenças tratadas por esta especialidade.

Dra. Carolina Furtado

Reumatologia

A Reumatologia é uma área médica que diagnostica e acompanha as doenças dos tecidos conjuntivos como articulações, ossos, cartilagens, músculos, tendões e ligamentos.

IMG_20200203_172900

Dra. Filipa Ávila

Gastroenterologia e Proctologia

A Gastroenterologia é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças do sistema digestivo, nomeadamente do esófago, estômago, intestino, fígado, vias biliares e pâncreas.

A Proctologia é a área médica que se dedica às doenças do reto e do ânus. É uma área que é partilhada por duas especialidades médicas, a cirurgia geral e a gastrenterologia.
20190604_175617-1

Dra. Helena Rego

Pediatria

Esta especialidade médica acompanha o crescimento e o desenvolvimento das crianças e adolescentes até aos 18 anos, nos seus diversos aspetos, sejam eles preventivos ou curativos.

Dra. Rita Lourenço

Pediatria

A Dra. Rita é ainda especializada em gastroenterologia pediatrica.

IMG_0145-1

Dr. João Cardoso

Psiquiatria

A Psiquiatria dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento das perturbações mentais, emocionais ou comportamentais.

São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência entre outros.

image1 (003)

Dra. Andreia Coelho

Oncologia

A Oncologia é a especialidade médica de que diagnostica, trata e acompanha todo o tipo de tumores malignos e a forma de como essas doenças se desenvolvem no organismo.

O tratamento oncológico é sempre muito individualizado, conforme as necessidades e possibilidades terapêuticas de cada paciente.

IMG-20190517-WA0005

Dr. Tiago Azevedo

Psicologia

A especialidade de Psicologia foca-se no estudo do comportamento e as funções mentais, têm como objetivo através da psicoterapia ou apoio psicológico ajudar cada pessoa a ultrapassar as suas dificuldades.

61857669_582484325574616_7745886214535774208_n

Dra. Tatiana Lourenço

Imunoalergologia

A Imunoalergologia é a especialidade médica que diagnostica e trata de problemas relacionados com alergias e com o sistema respiratório. Asma, Doença do Enxerto Contra Hospedeiro, doenças de Imunodeficiência, doenças auto-imunes são algumas das doenças que são acompanhadas por esta especialidade.

Nesta consulta pode ainda realizar os Testes Prick.

9e55614e-1359-46ea-b465-4ee84f6f3d91

Dra. Aurora Lino

Pneumologia

Pneumologia é a especialidade médica que é responsável pelo tratamento das patologias das vias aéreas inferiores, tais como Apneia Obstrutiva do Sono, Asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica e Pneumonias.

placeholder.png

Dra. Marília Vargas

Cirurgia Geral

A Cirurgia Geral é a especialidade base de toda a Cirurgia, da qual derivaram as diversas especialidades cirúrgicas. Esta especialidade dedica-se ao tratamento cirúrgico de doenças de vários órgãos e sistemas.

Aplicação de toxina Botulínica, remodelação facial com fios tensores e ácido hialurónico.

Sem Título

Dr. Seixas Martins

Cirurgia Estética e Reconstrutiva

Nesta especialidade pode realizar uma consulta de diagnóstico e plano de tratamento de intervenções cirúrgicas e não cirúrgicas para tratar desde rugas inestéticas até necessidades reconstrutivas pós-traumáticas.

Aplicação de toxina Botulínica e remodelação facial com fios tensores, ácido hialurónico e mesoterapia facial.

Cirurgia estética da face, do corpo, da mama e lipoaspiração em parceria com a Clínica Atlanta no centro de Lisboa.

54233772_314269219234436_5214816090982449152_n-1

Dr. Miguel Lima

Imagiologia

A Imagiologia é a especialidade médica que permite a visualização de imagens de diversos sistemas e órgãos, utilizando ultrassons ou ondas de radiofrequência, para fins de diagnóstico e terapêutica.

Dra. Brigite Aguiar

Nefrologia

Esta especialidade está vocacionada para o estudo e tratamento das doenças que afetam o funcionamento dos rins e do aparelho urinário.

Dr. Tiago Lopes

Fisioterapia e Osteopatia

A Osteopatia é uma ciência terapêutica que tem como objetivo restaurar o equilíbrio do corpo através da terapia manual.

Esta ciência terapêutica trata algumas doenças como: Hérnias discais, tendinites, lombalgias, entorses, problemas de joelhos, enxaquecas, entre outras.

CMais

Co-financiado por: Ver ficha do Projeto